Clube conhece os residentes em saúde da Unesc

  • Data de publicação
    07/04/202117h04
  • 07/04/2021
    POR: Imprensa
  • Data de publicação
    0

A Estephani Rodrigues Santiago acabou de concluir a graduação, no fim de 2020. Agora enfermeira, ingressa na Residência Multiprofissional da Unesc unindo a vontade de aprender e uma grande paixão: o futebol. Ela e outros três colegas, formados nos cursos de Nutrição, Psicologia e Educação Física, foram acolhidos pelos profissionais do Criciúma Esporte Clube nesta terça-feira (07/04), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Este foi o segundo momento de inserção dos colaboradores da parceria entre a Universidade e o time de futebol, que já estampa a marca da instituição em seu uniforme profissional. 
 
A história da egressa da Unesc com o esporte vem de berço. Cresceu em uma família engajada com o esporte, tomou para si este sentimento e agora viverá sua rotina de especialização e trabalho no Criciúma. “Isso vem do meu pai. Toda essa paixão passou para mim. Quando surgiu a oportunidade de trabalhar na área que gosto, fiquei muito feliz. Sei que vou colaborar e aprender muito aqui. E além do profissional, trabalhar neste ambiente vai me fazer crescer como pessoa”, afirmou Estephani.
 
Ela e seus colegas residentes atuarão em áreas específicas da formação, em contato com os times masculinos e femininos na categoria de base e profissional. “Eles estarão presentes em cada momento, desde os dias de treinamentos até os jogos. Aqui terão a possibilidade de fazer uma interface entre o processo de formação, que é a construção de conhecimento científico e de ensino, e a efetivação prática. Com certeza somos protagonistas com esta iniciativa, por isso somos uma Universidade Comunitária”, enalteceu o coordenador do curso de Educação Física da Unesc e responsável pelas ações do convênio, Joni Marcio de Farias. 
 
Este modelo, que envolverá mais de 50 pessoas em nome da Universidade, entre estagiários, professores e profissionais, é tido para o coordenador das categorias de base do Criciúma,  Serginho Lopes, como uma referência, um motivo de comemoração. “Estamos muito felizes. Dentro do futebol brasileiro não me vem em mente uma parceria como esta, e o trabalho tem muito a crescer dentro das duas instituições. Uma Universidade trabalhando em prol do Criciúma, que devolverá esta entrega, será muito importante, todos ganham”, destacou. 
 
O convênio entre o Criciúma e a Unesc foi oficializado em fevereiro. A Universidade colocou à disposição do Clube 26 bolsas de estudos, além de toda sua expertise e estruturas voltadas ao esporte e à saúde. Também estão envolvidos neste projeto os cursos Educação Física, Farmácia, Biomedicina, Direito e Ciências da Computação.
 
Médico do Clube, Marcelo Beirão acredita que o auxílio será bem-vindo, fortalecendo o Departamento Médico e outros setores. “Sem dúvidas vamos usar toda a expertise que a Unesc dispõe em seus cursos em proveito do Departamento, na área profissional e principalmente nas categorias de base. Eles atuarão em parceria direta com os profissionais do Criciúma, possibilitando um maior desenvolvimento e capacitação em todas as áreas”, destacou.
 
O clube ainda poderá usar os laboratórios de especialidades, contar com profissionais capacitados no esporte e em formação pessoal e profissional para os jovens das categorias de base.

Deixe um comentário

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores

  • Sicredi
  • Construfase Construtora
  • Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense
  • Alianda
  • Anjo Tintas
  • Delupo  - Máquinas, Ferramentas, EPI´s e Soluções em MRO
  • Spieler Sports
  • Garra 91
  • NUTRATA