Criciúma encara o Marcílio Dias na estreia do estadual

  • Data de publicação
    06/01/202612h29
  • 06/01/2026
    POR: Imprensa
  • Data de publicação
    0

O Criciúma faz a sua estreia na temporada 2026 neste meio de semana. O Tigre encara o Marcílio Dias na noite desta quarta-feira (07/01) no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. O confronto da primeira rodada do Campeonato Catarinense terá início às 19 horas.

O elenco conta com boa parte dos atletas que estavam na temporada 2025. Com contrato estendido até o final da temporada 2027 com o Criciúma, o técnico Eduardo Baptista terá novidades nos relacionados. O zagueiro César Martins, o lateral Willean Lepo, o volante Eduardo de Biasi e o atacante Waguininho foram anunciados e poderão estrear com a camisa tricolor. Além disso, Marcelo Hermes está de volta ao clube após o empréstimo ao Juventude.

A preparação carvoeira se encerrou na manhã desta terça-feira (06/01) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A viagem para Itajaí ocorre no período da tarde.

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

 

CAMPEONATO CATARINENSE 2026

A edição 2026 do Campeonato Catarinense conta com um novo regulamento. Na Primeira fase, os 12 clubes foram divididos em dois grupos de seis, sendo que os times de um grupo enfrentam os do outro em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas, e os dois últimos de cada chave disputam o quadrangular do descenso. Na luta pela permanência, só o primeiro se salva e os outros três são rebaixados.

O Criciúma, campeão das edições de 2023 e 2024, está no Grupo B com Barra, Carlos Renaux, Chapecoense, Figueirense e Santa Catarina. No Grupo A estão o Avaí, Brusque, Camboriú, Concórdia, Joinville e Marcílio Dias.

Nas fases grupadas, em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto (entre dois times); 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

Quartas, semifinal e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta com o mando da segunda partida sempre para a equipe de melhor campanha nas fases anteriores. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols no confronto; 2) disputa de pênaltis. A Taça Acesc 70 Anos vai apurar o 3º colocado da competição.

Nas eliminatórias, as equipes eliminadas nas quartas se enfrentam em jogos de ida e volta no mesmo sistema das demais fases mata-mata. Vencedores das eliminatórias se juntam aos derrotados na semifinal do Catarinense em jogos únicos tanto na semifinal quanto na final da competição estadual. Em caso de empate no tempo normal, vaga ou título é decidido. Os três primeiros do Catarinense garantem vagas na Copa do Brasil 2027.

Deixe um comentário

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores

  • Sicredi
  • Brametal
  • Unimed
  • Cristalcopo descartáveis
  • Volt
  • Gelos Cubinho
  • Cardio Millenium