O Criciúma E.C. firmou uma parceria com a empresa visando a gestão ambiental dos resíduos orgânicos gerados no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A escolha pela Composul se deu devido à sua especialização no tratamento de resíduos orgânicos por meio da compostagem, além de ser uma empresa pioneira na coleta mecanizada e na produção de fertilizante organico de alta qualidade.
O grande diferencial dessa colaboração é o foco na sustentabilidade local. A Composul Compostagem, uma empresa da região Sul, contribuirá para transformar os resíduos alimentares, como sobras de refeições do CT, em um fertilizante que é destinado a produtores rurais de alimentos, como maracujá, moranjo, pimentão, e hortaliças em geral. Dessa forma, os resíduos do Criciúma E.C. não só serão reciclados, mas também darão origem a novos produtos alimentícios, promovendo uma verdadeira economia circular.
"Essa ação representa o que o Criciúma quer para o futuro, um clube que se importa com o meio ambiente e com a comunidade. Cada pequena ação conta, e acredito que estamos todos orgulhosos dessa parceria." Declarou o presidente Valter Minotto.