Criciúma lamenta a morte do Rei do Futebol

  • Data de publicação
    29/12/202217h12
  • 29/12/2022
    POR: Imprensa
  • Data de publicação
    0

O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Edson Arantes do Nascimento. O Rei Pelé nos deixou nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e lutava contra um câncer no cólon diagnosticado em setembro de 2021. 
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto oficial de sete dias. O Criciúma, em homenagem ao ídolo máximo do futebol mundial, deixará o bandeirão do estádio Heriberto Hülse a meio mastro por três dias.
 
Pelé nasceu no dia 23 de outubro de 1940, em Três Corações (MG). Ele é o único jogador na história a conquistar três Copas do Mundo na carreira (1958, 1962 e 1970) e foi eleito o maior atleta do século XX. Com suas jogadas incríveis, inesperadas e únicas, e os mais de mil gols na carreira, o Rei do Futebol é o responsável pela popularização do esporte no mundo, tendo alcançado o título de ídolo eterno.
 
  

Deixe um comentário

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores

  • Bolsa de aposta
  • Sicredi
  • Alfamaq Equipamentos
  • Anjo Tintas
  • Brametal
  • Unimed
  • Cristalcopo descartáveis
  • Volt
  • Gelos Cubinho
  • GWM Tozzo
  • GWM Tozzo