Criciúma parabeniza a FCF pelos 98 anos de história

  • Data de publicação
    12/04/202220h04
  • 12/04/2022
    POR: Imprensa
  • Data de publicação
    0

O Criciúma Esporte Clube parabeniza a Federação Catarinense de Futebol (FCF) pelo seu 98º aniversário, comemorado nesta terça-feira (12/04). Com uma ampla história a serviço do desenvolvimento do futebol em Santa Catarina, a FCF guarda um histórico de grandes e inesquecíveis conquistas, como a Copa do Brasil do Tigre, em 1991, o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2022, e a Série C, em 2006.
 
Rubens Renato Angelotti é o atual presidente e assumiu em 2016 na linha sucessória por ser vice-presidente. Em 2019 ele foi eleito presidente para mandato até 2023. Em nota publicada no site oficial da FCF, o mandatário comenta os desafios à frente da entidade. “Cada ano tem sido uma história e um novo desafio. A pandemia trouxe uma dificuldade muito grande para todos os segmentos e com muito trabalho de parceria com clubes e ligas seguimos em frente em busca do melhor para todos. Sinto-me muito honrado em comemorar mais um ano da Federação e sempre com o desejo de trabalhar para a evolução do nosso futebol”.
 
Ao todo a Federação Catarinense de Futebol conta com 31 clubes filiados no masculino, cinco no feminino e 22 ligas filiadas, e é organizadora de 17 competições. A sede da entidade está localizada na Alameda Delfim Pádua Peixoto Filho, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. 

Deixe um comentário

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores

  • Bolsa de aposta
  • Sicredi
  • Alfamaq Equipamentos
  • Anjo Tintas
  • Brametal
  • Unimed
  • Cristalcopo descartáveis
  • Volt
  • Gelos Cubinho
  • GWM Tozzo
  • GWM Tozzo