FCF decide pela não realização das competições de base

  • Data de publicação
    28/10/202017h10
  • 28/10/2020
    POR: Imprensa
  • Data de publicação
    0

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) comunicou que, após Conselho Técnico realizado na última sexta-feira (23/10), foi definida a não realização do Campeonato Catarinense Sub-20 Série A. A videoconferência teve a presença do presidente Rubens Angelotti e da diretoria da FCF, além de representantes dos clubes que teriam direito a participação.
 
No inicio do mês de outubro, a Federação já havia confirmado a não realização dos Campeonatos Catarinense Sub-15 e Sub-17 da Série A, além da Copa Santa Catarina Sub-11 e Sub-13, que teriam a participação do Tigre. As decisões foram tomadas considerando as consequências da pandemia do Covid-19 e a ausência de condições para que os campeonatos fossem realizados. 
 
Segundo a FCF, as consequências da pandemia ainda são sentidas e os protocolos estabelecidos pelas autoridades públicas competentes obrigam práticas inviáveis para os clubes, como a realização de testes de PCR nos atletas, membros das comissões técnicas e equipe de arbitragem antes de todos os jogos. A questão financeira tem um peso relevante, visto que as agremiações estão sendo prejudicadas por força da proibição da presença de público nos estádios e a consequente perda de receita.
 
“Infelizmente, por conta de tudo isso, a temporada das categorias de base foi prejudicada. Estávamos com excelentes projeções para este ano, principalmente nos mais novos que vinham de uma conquista da Copa Santa Catarina Sub-13. Agora, ficamos na torcida para que possamos retornar com todos esses atletas em segurança no ano de 2021”, destacou o superintendente de futebol do Tigre, Serginho Lopes.
 
SUB-17 SE REAPRESENTA E SUB-20 AGUARDA DEFINIÇÃO DA TAÇA SP
 
Após o período de recesso por conta da pandemia do novo coronavírus, a categoria Sub-17 do Criciúma se reapresenta nesta segunda-feira (02/11), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. Campeão Catarinense em 2019, a equipe inicia a preparação para a Copa do Brasil da categoria, que inicia no final do mês de novembro com a participação de 32 clubes.
 
“Estamos prontos para receber os atletas do Sub-17 com todos os protocolos em ordem. Quanto à categoria Sub-20, estamos aguardando uma definição da Federação Paulista de Futebol sobre a realização da Taça São Paulo de Futebol Júnior 2021. O Criciúma está dentro das quatro vagas disponíveis por conta da classificação do Campeonato Catarinense do ano passado, porém, a Federação ainda não definiu data e nem quantos município paulistas poderão sediar a competição”, afirmou Lopes.

Deixe um comentário

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores

  • Bolsa de aposta
  • Sicredi
  • Alfamaq Equipamentos
  • Anjo Tintas
  • Brametal
  • Unimed
  • Cristalcopo descartáveis
  • Volt
  • Gelos Cubinho
  • GWM Tozzo
  • GWM Tozzo