O goleiro Gustavo esteve reunido na tarde desta segunda-feira (16/10) com os atletas das categorias de base do clube. O encontro ocorreu no auditório do Centro de Treinamento Antenor Angeloni e faz parte do projeto “Seguindo os Passos de um Craque”, promovido pelo departamento de bases do Criciúma. Os jovens das categorias Sub-15 e Sub-17 ouviram a trajetória esportiva do atleta que tem dois acessos, dois títulos em 127 jogos com a camisa do Tigre.
Na oportunidade, os jovens atletas puderam realizar uma troca de experiências com o profissional. “Participar dessa ação na tarde de hoje me fez lembrar do início da carreira. Saí de casa muito novo e fui sozinho para Salvador, na base do Vitória. Passei pelos mesmos medos e incertezas desses jovens. Pude conversar com eles e afirmar que estão no caminho certo. Foi gratificante ver em seus rostos a fé que eles têm em realizar seus sonhos”, afirmou Gustavo, que recebeu um certificado de agradecimento pela ação com as categorias de base.
A ação teve a iniciativa da psicóloga do Criciúma, Francinéli Becker, juntamente com a assistente social, Fabiana Iraci de Souza, o gerente das categorias de base do clube, Serginho Lopes, e o coordenador de futebol, Wilson Vaterkemper. O Criciúma seguirá com o ciclo de palestras com os atletas profissionais, também alternando a participação das categorias.

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.































