O Criciúma anunciou o primeiro reforço da janela de transferência do meio da temporada. O meio campista Ronald retorna ao Tigre por empréstimo do Vitória. Ele se apresenta no Centro de Treinamento Antenor Angeloni na próxima semana para realizar exames médicos e assim assinar o contrato e fazer parte do elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ronald dos Santos Lopes tem 29 anos e é natural de Belford Roxo (RJ). O meio campista fez base nas categorias do Flamengo e do Nova Iguaçu. Ele teve passagens pela Ponte Preta e no futebol catarinense atuou no Juventus de Jaraguá. O atleta vestiu as camisas do Fortaleza, Cuiabá e Mirassol antes de chegar ao Criciúma, em 2024. No Tigre, Ronald disputou 32 jogos entre o Brasileirão e Copa do Brasil e teve seu momento mais marcante no gol marcado na vitória do Tigre contra o Grêmio por 2 a 1 na Arena, em Porto Alegre (RS).
Nas duas últimas temporada o meio campista atuou no Vitória. No clube baiano ele fez 60 partidas.


































