Os atletas das categorias de base das equipes Sub-15 e Sub-20 do Criciúma participaram de uma atividade com o nutricionista do clube, Maurício Buratto, e com o estagiário do curso de nutrição da Unesc, Rafael De Biasi. O profissional palestrou para o grupo na tarde desta terça-feira (29/08) no auditório do Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A dinâmica teve o objetivo de abordar a importância da alimentação para um atleta de alto rendimento.
“Foi um encontro bastante proveitoso e tiramos diversas dúvidas deles. Falamos da nutrição aliada ao bom desempenho no esporte, uma vez que na fase de maturação os atletas da base têm uma alta e significativa demanda. Explicamos a importância de uma boa alimentação em horários e quantidades corretas, bem com a suplementação, pois nessa idade estão mais suscetíveis a lesões e a perda de massa muscular”, afirmou o nutricionista.
As categorias de base do Criciúma contam com um planejamento mensal de ações extracampo oferecidas pelo clube.

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.































