Nutricionista do Criciúma realiza palestra

  • Data de publicação
    12/03/201516h03
  • 12/03/2015
    POR: Imprensa
  • Data de publicação
    0

Dando sequência na Semana Interdisciplinar, a nutricionista do Tigre, Cristiane Schmitz, realizou uma palestra para os jogadores das categorias de base do Criciúma. O tema foi alimentação no futebol. O evento ocorreu nesta quinta-feira (12/03), no auditório do estádio Heriberto Hülse. 
 
Evento ocorreu no auditório do HH. Foto: Douglas Sartor/www.criciumaec.com.br
 
Segundo Cristiane, a nutrição é fundamental para o desempenho dos atletas. “Ela interfere em tudo. Os jogadores possuem rotinas de treino. Caso não se alimentem bem, eles não vão ter força e resistência nos treinos, consequentemente interferindo no desempenho nos jogos. Por isso que é importante os atletas cuidarem da alimentação diariamente”, destaca a nutricionista. 
 
Ela ainda ressalta que a atenção precisar ser maior com jogadores da base. “A preocupação é maior em relação a um atleta profissional. Eles estão em fase de desenvolvimento e o aporte é sempre maior”, explica Cristiane. 
 
Nesta sexta-feira (13/03) a Semana Interdisciplinar segue com a palestra da psicóloga do Criciúma, Francinéli Becker. Ela vai falar sobre psicologia no futebol. 
 
CALENDÁRIO DAS PALESTRAS
 
Segunda-feira (09/03)
Tema: Desempenho Físico e Futebol
Palestrante: Lucas Jorge da Silva (Fisiologista)
 
Terça-feira (10/03)
Tema: Escola e Futebol
Palestrante: Tatiane Pizzoni (Assistente Social)
 
Quinta-feira (12/03)
Tema: Alimentação no Esporte
Palestrante: Cristiane Schmitz (Nutricionista)
 
Sexta-feira (13/03)
Tema: A Psicologia no Esporte
Palestrante: Francinéli Becker (Psicóloga).  

Deixe um comentário

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores

  • Bolsa de aposta
  • Sicredi
  • Alfamaq Equipamentos
  • Anjo Tintas
  • Brametal
  • Unimed
  • Cristalcopo descartáveis
  • Volt
  • Gelos Cubinho