A equipe Sub-15 do Criciúma voltará a jogar a tradicional Taça da Amizade, em Roca Sales (RS). Após estrear com vitória no Campeonato Catarinense, a categoria comandada pelo técnico Wildnei Soares Cardoso, o Gelinho, se prepara a competição que reúne equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A disputa ocorre entre os dias 27 e 30 de abril e o Tigre estreia nesta quinta-feira (27/04), às 15 horas, contra o Grêmio.
Na 17ª edição da Taça da Amizade, 12 equipes foram divididas em quatro chaves com três clubes cada. O Criciúma está na Chave B com o Grêmio e o Caxias. Os confrontos ocorrem dentro dos grupos e os dois melhores colocados garantem a vaga nas quartas de final.
O torneio reunirá aproximadamente 300 jovens atletas. “Vamos para a competição com duas equipes e o nosso objetivo primeiro é dar minutagem a esses garotos. Pretendemos estar entre os dois melhores da Chave B e avançar de fase. Nossa equipe está se dedicando ao máximo nos treinos, atividades e principalmente na estreia do Catarinense. Vamos conquistar grandes objetivos este ano”, destacou o técnico Gelinho.
Na Chave A estão o CTE Roca Sales, o Sport Club Ivoti e o Athetico Paranaense. Na chave C disputam o Internacional, Novo Hamburgo e o Apafut (Caxias do Sul). E no grupo D estão o São José, Juventude e Aimoré.
Técnico Gelinho. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.
CHAVES DA 17ª TAÇA DA AMIZADE SUB-15
CHAVE A
CTE Roca Sales
Sport Club Ivoti
Athetico Paranaense
CHAVE B
Grêmio
Criciúma
Caxias
CHAVE C
Internacional
Novo Hamburgo
Apafut (Caxias do Sul)
CHAVE D
São José
Juventude
Aimoré































