Tigre anuncia seis novos atletas para a temporada

  • Data de publicação
    12/04/202511h25
  • 12/04/2025
    POR: Imprensa
  • Data de publicação
    0

O Criciúma anunciou neste sábado (12/04) seis novidades para o seu elenco no fechamento da janela de transferências. Chegam para comporto a equipe carvoeira o zagueiro Yan Souto, o volante Zé Gabriel, os laterais Heitor Rocca e Marcinho, e os atacantes Sassá e o nigeriano Samuel Otusanya. Os novos atletas do Tigre já estão com os nomes registrados no BID (Boletim Informativo Diário).
 
Vindo de empréstimo do Juventude, o zagueiro Yan da Cruz Souto tem 23 anos nasceu em Campo Grande (MS). O atleta iniciou nas categorias de base do Londrina, União-MS e do Boston City Brasil, onde se profissionalizou em 2021. Ele ainda vestiu a camisa do Goiás em três temporadas e foi campeão Brasileiro da Série B no Vitória, em 2023. Na última temporada, Yan esteve no Juventude na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e defendeu o CRB neste ano na campanha do título alagoano. 
 
 
José Gabriel dos Santos Silva, o Zé Gabriel, tem 26 anos e é natural de Carmópolis (SE). O volante foi das categorias de base do Corinthians, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e do Internacional, quando conquistou o Brasileiro de Aspirantes (SUB-23). Ele se profissionalizou no clube gaúcho, em 2019, e atuou por três temporadas até chegar ao Vasco, em 2022. Na temporada 2024 foi emprestado ao Coritiba e retornou ao Vasco no ano seguinte.
 
  
 
O lateral-esquerdo Heitor Roca Santo, de 27 anos, nasceu em Botucatu (SP). O atleta, que terá contrato até o final de 2026 com o Tigre, se profissionalizou na Ponte Preta, em 2018. Ele ainda vestiu as camisas do Democrata, União Suzano, Marília, do São José e teve mais uma passagem pela Ponte Preta em 2024. Nesta temporada, no Ypiranga-RS, Heitor foi destaque da equipe no Campeonato Gaúcho, conquistando a Taça Farroupilha. Em 11 jogos, o lateral marcou um gol e foi o autor de duas assistências.
 
  
 
Márcio Almeida de Oliveira, o Marcinho, tem 28 anos e nasceu no Rio de Janeiro (RJ). O lateral-direito iniciou a carreira nas categorias de base do Botafogo, onde se profissionalizou em 2016, atuando até 2020. No ano seguinte chegou ao Athletico Paranaense, conquistando a Copa Sul-Americana. Marcinho ainda teve passagens pelo Bahia, América Mineiro, Rodina Moskva, da Rússia, e Ituano. Nesta temporada o atleta atuou no Atlétco Goianiense.
 
  
 
Luiz Ricardo Alves, o Sassá, nasceu no Rio de Janeiro (RJ), tem 31 anos e possui um currículo conhecido no futebol brasileiro. O atacante foi destaque nas categorias de base do Botafogo, onde se profissionalizou e atuou em seis temporadas, tendo conquistado o Campeonato Carioca de 2013 e a Série B do Brasileiro em 2015. Ele chegou ao Cruzeiro em 2017, sendo bicampeão da Copa do Brasil e também bicampeão estadual. Por empréstimo do clube mineiro, defendeu o Coritiba e o Marítimo, de Portugal. Depois atuou no CSA e no Athletic. Sassá chegou ao Amazonas em 2023 e foi o artilheiro da equipe na temporada com 18 gols em 23 jogos, conquistando a taça da Série C do Brasileiro daquele ano e do Amazonense desta temporada.
 
  
 
Oluwasegun Samuel Otusanya tem 20 anos e iniciou profissionalmente no Haugesund, da Noruega. A SAF do América-PE comprou os direitos econômicos do nigeriano em 2024, que na sequência foi emprestado ao Náutico. Nesta temporada, na equipe pernambucana, o atacante marcou três gols e foi o autor de duas assistências. O contrato do Tigre com Samuel Otusanya, que adquiriu parte dos seus direitos, vai até o final de 2027.
 
  

Deixe um comentário

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores

  • Estrela Bet
  • Sicredi
  • Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense
  • Brametal
  • Unimed
  • Cristalcopo descartáveis
  • Volt
  • Gelos Cubinho
  • Cardio Millenium